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Ètica e Complicance

Entenda porque a MetLife é uma empresa confiável e respeitada no mundo inteiro.

No decorrer da nossa atividade, na discussão do nosso negócio, é comum nos depararmos com o confronto de opiniões e a divergência de ideias entre os segurados, a seguradora e os corretores de seguros. Diante desta situação, é indispensável para o desempenho do nosso trabalho que nossas ações sejam transparentes, simples e claramente compreensíveis.

A satisfação de nossos clientes é um compromisso que tem como pressuposto o respeito aos seus direitos e a incessante busca de soluções que atendam os seus interesses.

Devemos prioritariamente observar a adequação das necessidades dos clientes, oferecendo-lhes produtos e/ou serviços que sejam úteis e necessários, em detrimento de qualquer vantagem comercial. Da mesma forma, não devemos oferecer aos clientes a substituição de um produto já adquirido, exceto se essa substituição resultar inequivocamente em benefício para os clientes, mesmo que em detrimento de qualquer vantagem comercial. E para evitar falsas expectativas, devemos informá-los sobre as condições, benefícios, custos, carência e outras informações sobre o produto a ser comercializado, de maneira clara e transparente.

Devemos atender os clientes com cortesia e eficiência, oferecendo informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas às suas solicitações, mesmo que negativas, de forma adequada e no prazo por ele esperado. Também devemos evitar o tratamento preferencial a qualquer cliente, seja por interesse comercial ou sentimentos pessoais.

Enxergamos o corretor de seguros como um parceiro de fundamental importância para venda de nossos produtos. Por este motivo, estimulamos o surgimento de parcerias, ressaltando que elas devem ser estabelecidas em contrato, de acordo com a ética.

Observando os princípios éticos, destacamos o nosso dever de fazer com os outros exatamente aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Assim, nos esforçamos para garantir agilidade nas respostas às questões dos corretores, particularmente nos casos em que seu pedido não puder ser atendido, e esperamos receber destes o mesmo tratamento.

É do nosso interesse que os corretores se tornem cada vez mais eficientes no desenvolvimento de seus negócios e, por essa razão e nessa perspectiva, temos concentrado esforços para oferecer-lhes os recursos tecnológicos e de marketing necessários ao bom desempenho de suas funções.

Não pretendemos ser a única seguradora do corretor, tampouco ser tudo para os corretores. Consequentemente, nossas políticas comerciais devem ser claramente expostas, para que cada corretor possa decidir livremente sua preferência e com quais tipos de seguros deseja trabalhar.

Entendemos que a defesa dos direitos legítimos dos clientes comuns é parte indispensável da atividade do corretor, enquanto representante do segurado. Desestimulamos nossos clientes a trocarem de corretor de seguros.

Respeitamos a relação entre o corretor e seus clientes e não interferimos quando um cliente for objeto de disputa entre corretores. Se viermos a aceitar o seguro proposto diretamente por uma pessoa, embora ela esteja em desacordo com o corretor, este será mantido no negócio, a não ser que seu cliente ou o corretor nos instrua de outra forma. No caso das pessoas procurarem diretamente a MetLife, devemos propor, de imediato, ao menos dois corretores, para que os interessados escolham um deles ou indiquem outro de sua preferência. Os administradores e funcionários da MetLife não devem ter qualquer tipo de interesse econômico com qualquer corretor de seguros.

  1. Não devemos elaborar ou promover alterações em materiais promocionais e de venda sem a concordância mútua das partes envolvidas.

 

Linha direta de apoio para questões de compliance e fraude
 

A MetLife está comprometida em assegurar um elevado padrão de conduta nos negócios e espera o mesmo de todas as pessoas com quem nós interagimos. A MetLife implantou um programa visando intimidar, detectar, investigar e agir contra a fraude no seguro.
A fraude é de grande interesse para todos do mercado securitário e está aumentando o interesse dos legisladores. A fraude no seguro não é somente um crime, mas também uma ameaça aos interesses dos nossos clientes por elevar o custo do seguro para todos.
Se você tomar conhecimento de alguma atividade fraudulenta que se relaciona a MetLife ou qualquer produto, por favor, contate a Unidade Especial de Investigação da MetLife, pelo telefone 0800-890- 0288 ou 0800-8888- 288. Depois de estabelecer conexão com a "AT&T", digite 888-320- 1671. Você receberá atenção em seu idioma local.
Todas as chamadas serão tratadas discreta e confidencialmente.