Para você

Seguro é tranquilidade

Proteja o futuro de quem você ama com um seguro de vida MetLife.

Viva com confiança e com a garantia da proteção do que é mais importante para você.

Por que contratar um seguro de vida?

Incluir um seguro de vida nos seus planos garante o cuidado com quem você ama, proteção à família, preservação da renda e benefícios no presente. Com flexibilidade e personalização, você encontra as coberturas e assistências que melhor se alinham com suas necessidades.

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Planejamento Financeiro

O futuro é logo ali. Esteja preparado contra imprevistos financeiros. Tenha segurança e estabilidade paracuidar do que realmente importa.

Seguro é para todo dia

Além de oferecer proteção para seu futuro, o seguro acompanha sua vida para atender as necessidades do seu dia a dia através de assistências e serviços personalizáveis.

Proteção para sua renda familiar

Escolhendo a cobertura ideal para seu perfil, o seguro ajuda você a manter seu estilo de vida caso você perca sua principal fonte de renda.

Pelo tempo que precisar

Um seguro pode ser para a vida toda, mas também pelo período específico que você quiser. Segurança e proteção completa que cabe no seu orçamento.

Rede credenciada

Consulte nossa rede credenciada, com profissionais presentes em todo o território nacional.

Sempre com você

Do seu jeito

Consultoria com especialistas

Cuidado contínuo

Sempre com você

Conte com diversas assistências para facilitar sua rotina, que vão desde o conserto de um chuveiro queimado até consultas médicas a qualquer hora e lugar com o Einstein Conecta.

Do seu jeito

Personalize seu seguro de acordo com suas preferências e necessidades para se adequar exatamente ao que você precisa. Oferecemos uma variedade de coberturas e assistências para atender seu estilo de vida.

Consultoria com especialistas

Nossos parceiros comerciais analisam seu momento de vida para desenhar uma solução que se adapte às suas necessidades.

Cuidado contínuo

Realizamos um acompanhamento para garantir a adaptação da solução ao que você precisa, afinal, a vida muda e seu seguro precisa garantir proteção em todos os momentos.

Seguro é vida

Descubra o plano ideal pra você.

Perguntas Frequentes

Para dúvidas, sugestões, alterações cadastrais ou solicitação de cancelamento do plano, você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:   

  • Central de Atendimento ao Cliente: 3003-3422 (capitais e grandes centros) ou 0800 746 3422 (demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira das 09 às 18 horas (exceto feriados);  
  • Nosso chat online
  • Atendimento ao Deficiente: 0800-723-0658 (para acionar esse canal, é necessário ter aparelho adaptado). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil;  
  • Serviço de Apoio ao Cliente (SAC): 0800-746-3420. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Brasil; 
  • Ouvidoria: Você pode acionar este canal caso sua demanda não tenha sido resolvida pela Central de Atendimento ou SAC. Nosso telefone é 0800-746-3420. Disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.  

Há algumas formas de realizar essa busca:   

  • Acesse a página Rede Credenciada pelo computador ou celular e realize uma busca; 
  • Você pode consultar nossa Rede Credenciada pela Central de Atendimento (3003-3422, capitais e grandes centros e 0800-746-3422, demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.  
  • Também é possível acessar pelo App MetLife Dental (para Android ou IOS); 
  • E você também pode buscar a Rede através de um SMS gratuito. Basta enviar uma mensagem de texto para 27319 informando o CEP (somente números) da localização que deseja receber as indicações. Se precisar receber indicações de especialistas, digite o número do CEP (somente números), tecle "espaço" e digite o código da especialidade conforme as siglas abaixo (Exemplo: 01022150 URG):   

Especialidades - Siglas  

Urgência 24Hrs - 24H  

Urgência - URG  

Cirurgia - CIR  

Endodontia - END  

Odontopediatria - PED  

Periodontia - PER  

Prótese - PRO  

Radiologia – RAD”  

A portabilidade poderá ser solicitada após ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano atual de, pelo menos, 2 anos e o pagamento precisa estar em dia. É possível realizar a portabilidade no prazo de 60 dias, a contar da data em que você esteja ciente do término do vínculo com a operadora atual. Assim como nos casos de rescisão de contrato, a mudança de plano sem novos prazos de carências poderá ser feita sem a necessidade do cumprimento dos requisitos de compatibilidade de preço e tempo de permanência.   

O seu plano atual deve ser compatível com o novo plano desejado em termos de coberturas. Caso o novo plano tenha cobertura maior que o anterior, você deverá cumprir os períodos de carência dos procedimentos diferentes do plano que você possui. Além disso, o plano precisa ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98). Você deve enviar um e-mail para atendimentodental@metlife.com.br com a seguinte documentação reunida:  

  • Comprovante de pagamento das três últimas mensalidades ou faturas, ou a declaração da operadora do plano atual, informando que você está em dia com as mensalidades.  
  • O contrato assinado ou uma declaração da operadora atual comprovando o prazo de permanência no plano.  
  • Relatório de compatibilidade entre os planos, que pode ser obtido através do site da ANS, ou número do protocolo dos convênios.  
  • No caso do novo plano desejado ser coletivo, o comprovante de que está apto a ingressar no novo convênio.  
  • No caso do novo plano desejado ser individual, o comprovante de atuação.  

Para a primeira portabilidade é preciso estar no mínimo, há dois anos, no plano atual. O prazo altera para três anos, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária. Para a segunda portabilidade, caso já tenha realizado mudança para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos um ano no plano atual. O prazo altera para dois anos, caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no anterior. A nova operadora do plano tem até 10 (dez) dias para analisar o pedido de portabilidade. Se não houver resposta, a mudança começa a valer imediatamente.  

Assistências são serviços que você pode incluir no seu contrato de seguro e utilizar sempre que precisar.  

Cobertura é um conjunto de sinistros (invalidez, internação) que serão indenizados de acordo com o previsto em seu contrato, se houver necessidade. Já a Assistência, pode ser utilizada a qualquer momento após sua contratação, como a Telemedicina Einstein, por exemplo.   

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Conte com nosso apoio sempre que precisar.

    

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