Assistências e Serviços

Auxílio nas mais variadas situações, garantindo proteção e benefícios que vão além do óbvio.

Proteção e apoio quando precisar

Com nossas Assistências e Serviços, garantimos que você esteja amparado nas mais diversas áreas da sua vida, oferecendo ainda mais segurança, tranquilidade e benefícios para o seu dia a dia. Confira os detalhes de cada serviço ofertado.

Informações Gerais

Assistências são serviços que você pode incluir no seu contrato de seguro e utilizar sempre que precisar.  

Cobertura é um conjunto de sinistros (invalidez, internação) que serão indenizados de acordo com o previsto em seu contrato, se houver necessidade. Já a Assistência, pode ser utilizada a qualquer momento após sua contratação, como o Programa Saúde e Bem-Estar Einstein, por exemplo.

Não existe a possibilidade de reembolso por serviços não autorizados com antecedência pela MetLife.  

Não, é preciso verificar qual assistência está disponível para seu produto contratado. Para dúvidas, fale com seu corretor.

Programa Saúde e Bem-Estar Einstein

O Programa Saúde e Bem-Estar Einstein é uma solução digital oferecida pelo Hospital Israelista Albert Einstein com intuito de facilitar seu acesso à uma vida mais saudável através das teleorientações:


Teleorientação Psicológica
Orientação e apoio emocional para lidar com situações delicadas da vida. 

Teleorientação Nutricional
Orientação nutricional personalizada com foco em mudança de comportamento alimentar e reeducação alimentar. 

Teleorientação com Fonoaudiólogos
Orientação para melhoria na qualidade do sono e ronco - Programa Sono com Qualidade. 

Teleorientação com Educadores Físicos
Orientação focada na promoção de um estilo de vida ativo - Programa Vida Ativa. 

Teleorientação com Fisioterapeutas
Tratamento via telemedicina para indivíduos com dor e/ou em processo de recuperação de lesões musculares, tendíneas ou articulares.


Para saber mais, acesse Programa Saúde e Bem-Estar Einstein

Assistência Funeral 

Como funciona a Assistência Funeral?  A Assistência Funeral apoia a sua família no momento mais delicado. Garantimos suporte com despesas em caso de falecimento do assegurado, de acordo com os valores estipulados no seu contrato de seguro.  

Para saber mais detalhes e informações, você pode acessar o documento.

Einstein Conecta

O Einstein Conecta é um serviço de orientações médicas em consultas online, que também fornece receitas e atestados com certificação digital, 24h por dia e todos os dias da semana, através do seu celular ou computador. As orientações são realizadas por médicos com a qualidade Einstein e você pode resolver casos com sintomas não urgentes, como: 

  • Diarreia 
  • Dor de cabeça 
  • Dor de garganta 
  • Dor muscular 
  • Febre
  •  Infecção urinária 
  • Resfriado
  • Sinusite 

Caso seja necessária a realização de um exame, você será encaminhado para um médico ou pronto atendimento da sua rede credenciada. Exames não estão cobertos nessa assistência. 

Para saber mais, acesse Einstein Conecta.  

SOS Dental 

O SOS Dental é um serviço de orientação online, realizada por dentistas. Em caso de urgência ou em caso de necessidade após contato com dentista, será disponibilizado serviço ligado à Assistência Odontológica Móvel Domiciliar de Urgência. 

Para acionar o serviço, entre em contato através do número 0800 220 1208 (discagem gratuita) ou pelo App "SOS Dental" (disponível na App Store e Google Play).  

Para mais detalhes, acesse clicando aqui

Motorista Amigo

O Motorista Amigo disponibiliza um motorista para conduzir seu carro ao local indicado por você, respeitando o limite máximo de 100km, em situações em que você esteja impossibilitado, física ou psicologicamente, e sem a companhia de outra pessoa habilitada. 

Caso você não consiga indicar onde estacionar o veículo e guardar as chaves do carro, o motorista amigo tem a orientação de estacionar próximo ao endereço da sua casa, informando aos familiares ou porteiro do prédio a localização do veículo e entregando as chaves. 

Saiba mais detalhes clicando aqui 

Assistência Pet

A Assistência Pet garante a proteção dos seus animais de estimação, oferecendo serviços como consultas veterinárias e envio de ração em domicílio, para os companheiros legalmente indicados como domésticos (cães e gatos), e de acordo com os valores estipulados no contrato.    

Saiba mais sobre essa assistência clicando aqui 

Assistência Residencial

A Assistência Residencial protege seu lar dos imprevistos cotidianos, com serviços de prevenção e manutenção doméstica (atendimento 24h). É possível utilizar a Assistência até duas (2) vezes ao ano, de acordo com os valores estipulados no contrato.   

Mais detalhes e informações podem ser encontrados em nossos manuais clicando aqui

Assistência Residencial   

Assistência Residencial Diferenciada  

Gympass

O Gympass é uma plataforma focada na prática de atividades físicas, facilitando o acesso a milhares de academias, estúdios e aulas ao vivo. 

Se a sua empresa já oferece o benefício, você só precisa criar sua conta no site do Gympass para visualizar os planos oferecidos e começar a utilizar a plataforma. 

Para mais informações, acesse [Site Gympass]

Outras Assistências e Serviços

A Assistência Mulher garante apoio e cuidado para as mulheres nas suas mais diversas necessidades. Temos à disposição os seguintes serviços:   

  • Apoio Psicológico;  
  • Assistência Nutricional;  
  • Segunda Opinião Médica;  
  • Serviço Concierge.   

Saiba mais acessando nosso manual clicando aqui

A Assistência Natalidade garante ainda mais apoio para um dos momentos mais transformadores da vida, pois sabemos que a chegada de um bebê demanda adaptações e cuidados.  

Oferecemos todas as orientações necessárias para contribuir com a criação de uma rotina saudável e enviamos uma cesta com utensílios para a mamãe e para o bebê.   

Conheça mais detalhes acessando clicando aqui 

A Assistência Apoio Emocional auxilia você nos momentos vulneráveis da vida, através de orientação via telefone e indicação de profissionais, de acordo com a necessidade do segurado ou da sua família, desde doenças crônicas até dependência química.   

Para mais informações acesse nosso manual clicando aqui

A Orientação Nutricional oferece orientação via telefone, conduzida por uma pessoa profissional da área. O atendimento pode realizar orientações acerca de nutrição preventiva, alimentação saudável, controle de peso e realização de atividades físicas.   

Para obter mais detalhes, conheça nosso manual clicando aqui

A Assistência Personal Fitness oferece orientações sobre atividades físicas para iniciantes e praticantes, incentivando a prática de exercícios que se encaixam na sua rotina.  

O atendimento é feito por um profissional da Educação Física, que realizará uma análise completa - incluindo informações do seu histórico médico, prática de atividade física, disponibilidade para praticar exercícios etc. Após a análise dos dados, o profissional fará as orientações e um documento com as informações (enviado via e-mail) será emitido, caso necessário.   

Conheça todos os detalhes em nosso manual clicando aqui

A Assistência Vítimas de Crime oferece apoio caso você sofra um assalto, agressão, roubo ou furto (seja de seu automóvel ou residência). Oferecemos alguns serviços para auxiliar na resolução dessas situações (assistência e translado médico, orientações sobre documentos etc.), de acordo com os valores estipulados no contrato.   

Outras informações podem ser encontradas em nosso manual clicando aqui 

A Assistência Cesta Básica garante tranquilidade para a família na compra de mantimentos básicos em caso de falecimento do assegurado. O serviço ofertado funciona da seguinte forma:  

  • Fornecemos aos beneficiários do seguro um cartão, gerando autonomia na compra dos mantimentos em diversos locais credenciados em todo país;  
  • O cartão será entregue em até 20 dias após a solicitação da Assistência;  
  • O crédito é disponibilizado quando o beneficiário ativa o cartão;  
  • Os valores e periodicidades de recarga do cartão são de acordo com o estabelecido no contrato;  
  • Caso em alguma região do país não seja possível adotar a entrega das cestas básicas via crédito no cartão, entregaremos aos beneficiários cestas compostas por produtos alimentícios básicos.  

Acesse nosso manual para demais informações clicando aqui

A Assistência Segunda Opinião Médica oferece um parecer complementar de diagnósticos médicos ou de orientações terapêuticas sugeridas – através do envio dos seus exames para um centro médico hospitalar especializado, onde serão analisados por uma junta médica. A avaliação médica já possui a indicação do melhor tratamento e comentários acerca do diagnóstico.   

Saiba mais nos seguintes manuais: Assistência Segunda Opinião Médica e Assistência Segunda Opinião Médica - Internacional clicando aqui

O Desconto em Medicamentos garante acesso a descontos e/ou condições especiais na compra de medicamentos nas farmácias e drogarias cadastradas em nossa rede. E para garantir seu desconto no estabelecimento, você precisa apenas informar seu CPF e estar com a receita médica em seu nome.  

Para encontrar a farmácia ou drogaria mais próxima, acesse: Encontrar farmácias 

Para conhecer mais detalhes veja nosso manual clicando aqui

A Rede de Descontos garante vantagens exclusivas e descontos de até 60% em mais de 10 mil estabelecimentos credenciados.  

Através do site Rede de Descontos MetLife, você pode conhecer mais sobre nossos serviços parceiros, como:  

  • Academias ;
  • Agências de viagem;  
  • Espaços de beleza e bem-estar;  
  • Espaços educacionais;  
  • Lojas e restaurantes.  

Quer saber mais? Acesse nosso manual de Rede de Descontos clicando aqui

A Assistência Recolocação Profissional oferece ferramentas importantes dos processos de seleção para auxiliar na busca por um novo emprego. Você pode contar com: 

  • Assinatura Premium no LinkedIn por 2 meses;
  •  Assessoria na elaboração de currículo; 
  • Assessoria e preparação para entrevistas; 
  • Indicação de bolsas de emprego para direcionamento do currículo;
  • Indicação de subsídios governamentais. 

Para mais informações, confira nosso manual clicando aqui

A Assistência Automóvel conta com uma série de serviços para solucionar imprevistos relacionados a panes e acidentes envolvendo seu automóvel. Os serviços incluem reboque, conserto no local e até mesmo chaveiro.  

Saiba mais acessando nosso manual clicando aqui

A Assistência Escolar PEPER garante serviços exclusivos que apoiam a condução das providências necessárias em caso de acidentes com alunos da instituição de ensino. O auxílio fica disponível 24 horas por dia e conta com remoção médica, assistência médico-hospitalar e odontológica, transporte e aulas particulares a domicílio.  

Confira todas as vantagens da assistência através do nosso manual clicando aqui

A Assistência Help Desk tem por função apoiar serviços voltados para produtos tecnológicos, como computadores, notebooks, smartphones e tablets. Oferecemos serviços como: 

  • Instalação e reparos de softwares; 
  • Instalação e configuração de antivírus; 
  • Diagnóstico de hardware; 
  • Instruções para backup de arquivos; 
  • Auxílio para navegação na internet; 
  • Otimização de processos e programas que melhoram o desempenho do equipamento. 

Conheça todos os detalhes da assistência conferindo nosso manual clicando aqui

A assistência oferece o suporte necessário em caso de ferimento ou necessidade de aparelhos ortopédicos, como muletas, andador, cadeira de rodas ou cama hospitalar. Para acionar esta assistência e solicitar a locação, você poderá falar com a Central de Assistência 24 horas, pelos telefones 3003-3035 (Grandes Capitais) ou 0800-746-3035 (Demais regiões), que providenciará a locação do equipamento, buscando o local mais próximo ao seu endereço ou acionando algum lugar indicado por você.  

Acesse nosso manual para saber mais clicando aqui

A Assistência Check-up Lar Kids prepara a casa para a presença de crianças, garantindo proteção e tranquilidade para todos os momentos. Você pode acionar os serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, até o limite de uma intervenção por ano, conforme aniversário da apólice. Conte com: 

  • Avaliação de riscos do imóvel; 
  • Inspeção de tomadas e interruptores; 
  • Remanejamento de móveis; 
  • Manual de orientações para prevenção de acidentes. 

Quer saber mais? Acesse nosso manual clicando aqui

A Assistência Moto possui serviços emergenciais para auxílio necessário ao motociclista. Os serviços incluem: 

  • Reboque ou recolha após sinistro ou pane; 
  • Troca de pneus furados; 
  • Retorno ao domicílio; 
  • Continuação da viagem; 
  • Hospedagem; 
  • Transporte para recuperação da moto; 
  • Envio e hospedagem de familiar; 
  • Translado de corpo. 

Conheça os demais serviços oferecidos e seus detalhes através do nosso manual clicando aqui

A Assistência Diversidade é um serviço de orientações práticas e direcionamentos jurídicos para a tomada de providências efetivas ao exercício de um direito ou prevenção contra algum tipo de risco ou ameaça: 

  • Assessoria para alteração de nome e gênero perante o registro civil; 
  • Informação quanto a documentação necessária; 
  • Esclarecimentos e acompanhamento quanto a locais para o processo regulatório; 
  • Orientações gerais sobre registro de ocorrência em caso de discriminação ou preconceito. 

Saiba mais sobre essa assistência acessando nosso manual clicando aqui

Precisa de ajuda?

Conte com nosso apoio sempre que precisar.