Explica MetLife
Um seguro de vida pode possuir a cobertura de doenças graves, que garante o pagamento de uma indenização caso você receba o diagnóstico de uma doença coberta pelo produto contratado.
Além de ser uma ótima adição à sua proteção no seguro, essa cobertura é paga diretamente ao cliente, para que ele utilize de acordo com sua necessidade, como em tratamentos medicamentos, respeitando as regras da apólice e os eventos cobertos.
escolha a melhor forma de usar esse dinheiro, seja com tratamentos, medicamentos ou qualquer coisa que achar melhor.
Ficou curioso(a)? Continue a leitura para saber tudo sobre esse tema!
O que é uma cobertura de doenças graves?
Uma cobertura de doenças graves é uma cobertura encontrada no seguro de vida, que garante o pagamento de uma indenização caso o cliente receba o diagnóstico que alguma doença coberta.
Basicamente, caso você faça exames e receba o diagnóstico de uma doença grave, como câncer, ou passe por algum evento coberto, você terá direito a uma quantia pré-estabelecida em sua apólice de seguro.
Mas, afinal, você sabe o que são doenças graves?
O que é uma doença grave?
Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), doenças graves são aquelas que afetam significantemente a capacidade de trabalho de um indivíduo. Alguns exemplos são o HIV e o câncer.
Lembrando que esta lista do INSS pode variar depende da avaliação de um profissional médico em cada caso. Também é necessário o reconhecimento da incapacidade de continuar trabalhando.
Além disso, não são todas as doenças que se encaixam nesse quadro para as seguradoras. Veja, abaixo, quais são as mais comuns e que podem ser cobertas pelo seguro de vida.
Quais são as doenças graves cobertas pelo seguro?
As doenças graves cobertas pelo seguro podem variar de acordo com o produto contrado.
Aqui estão algumas delas.
- Câncer (neoplasias malignas);
- Acidente Vascular Cerebral que resultem em déficit neurológico permanente;
- Insuficiência Renal Crônica Dialítica;
- Cirurgia de revascularização miocárdio com implante de ponte(s) vascular (es) nas artérias coronarianas (Bypass);
- Insuficiência renal terminal;
- Cirurgia para transplante de órgãos;
- Diagnóstico de cegueira;
- Diagnóstico de grande queimado (queimaduras de segundo e terceiro grau);
- Doença de Alzheimer;
- Esclerose múltipla;
- Paralisia de membros
- Doença de Parkinson;
- Cirurgia da aorta;
- Cirurgia de válvula do coração;
- Diagnóstico de surdez;
Não se esqueça de ler as condições gerais antes da contratação do seu produto para saber quais são os riscos excluídos, prazos de carência, exclusões e entender quais são as regras de cada uma dessas doenças e eventos cobertos.
Onde contratar um seguro com cobertura de doenças graves?
Você pode contratar a cobertura de doenças graves nos seguros de vida da MetLife Brasil! Com diversas opções de proteção, você pode escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso e na sua realidade atual.
Não deixe de conversar com o seu corretor para conhecer todas as opções disponíveis e garantir um futuro cada vez mais tranquilo e seguro. Caso tenha dúvidas, você também pode acessar os canais oficiais da MetLife.
Gostou de conhecer mais sobre essa cobertura? Não deixe de olhar os outros artigos do Blog MetLife para conhecer como funciona e conhecer mais sobre o mundo de seguros. Até a próxima!