O cotidiano moderno das empresas que buscam por profissionais alta qualidade tem sido afetado dia a dia, como parte da velocidade com que informações e novas possibilidades surgem.

Novas maneiras de atrair e reter talentos começaram a ser desenvolvidas e entre elas está a gestão de benefícios, uma das formas mais interessantes de entregar ao funcionário o que ele precisa.

Nossa equipe MetLife listou uma série de impactos positivos que uma boa política de benefícios pode ocasionar em todos os times.

Gestão de benefícios: Uma forma direta de valorização

A gestão de benefícios, como estratégia de gerenciamento e valorização de pessoas, não é funciona somente como parte do leque de cuidados. 

Apostar nesse modelo participativo é uma das formas mais certeiras de gerar interesse de profissionais diferenciados e ampliar a sensação de valorização e integração à estrutura da empresa, quesito determinante no momento de atração para uma vaga.

Percepção de trabalho valorizado

Outra consequência ligada diretamente à gestão de benefícios é a percepção de maior valor relacionado ao trabalho desenvolvido. 

Isso acontece porque o funcionário está no centro da tomada de decisão do que é melhor para ele, fazendo com que exista uma ligação mais sólida entre empresa e trabalhador. Isso também gera uma percepção mais impactante referente a remuneração.

Humanização da troca entre empresa e funcionário

Ainda ressaltando a importância da cultura empresarial sobre a escolha e a permanência de funcionários qualificados, poder escolher os benefícios oferecidos pela empresa, transforma a relação em algo mais humano.

Esse, atualmente, é um dos quesitos mais valorizados pelas gerações que chegam ao mercado de trabalho, justamente por reduzir bastante a sensação de ser apenas um número dentro da estrutura.

Necessidades ouvidas, produtividade ampliada

Com menos preocupações fora do âmbito de trabalho, seja com saúde, segurança, estudos ou finanças, os funcionários produzem mais e permanecem focados em suas atividades.

No fim das contas, esse é um ponto chave na retenção de talentos de alto desempenho em relação a empresa e a forma de trabalho.

Envolva, comunique e reavalie

Vale sempre lembrar que, para que a gestão de benefícios tenha o efeito desejado, é importante que essas três ferramentas (envolver os funcionários na decisão dos benefícios, comunicar quais são os benefícios disponíveis e reavaliar o que a empresa pode disponibilizar, periodicamente) sejam aplicadas em todos os níveis da empresa. 

O RH, a gerência e a diretoria precisam estar conectados para que o processo permaneça avançando constantemente e assim os funcionários sintam a valorização de seu trabalho durante todo o processo.

E claro, a MetLife oferece uma ampla gama de produtos e soluções para apoiar a construção de uma boa cesta de benefícios para os funcionários da sua empresa.