Skip Navigation
laugh

Previdência Privada Individual

Um plano de previdência privada te ajuda a planejar seu futuro com mais tranquilidade.

Além de manter o seu padrão de vida desejado quando se aposentar. Tudo isso com a formação de um fundo pessoal, que rende mês a mês.

O que você precisa saber antes de contratar um plano de previdência privada.

As soluções da MetLife em previdência privada podem ser customizadas de acordo com suas necessidades. O primeiro passo é entender quais fatores podem influenciar na sua escolha.

 

VGBL x PGBL

VGBL x PGBL

Escolha a modalidade ideal de acordo com a forma como você faz sua Declaração de Imposto de Renda. Para quem é isento ou faz a declaração simplificada, o ideal é o VGBL. Mas caso você faça a declaração completa, escolha o PGBL.

 

Regime de tributação

Regime de tributação

A escolha do regime de tributação está diretamente relacionada ao seu objetivo de investimento. Se você busca um investimento a curto prazo, com expectativa de efetuar resgates em datas imprevistas, escolha o regime progressivo. Mas se você quer poupar por mais tempo e tem uma visão de longo prazo, escolha o regime regressivo. Neste último caso, quanto maior o período de aplicação, menor a alíquota do Imposto de Renda.

Perfil de investidor

Perfil de investidor

O perfil de investidor representa o quanto você está disposto a realizar investimentos de maior risco. Você pode ter um perfil conservador, moderado ou agressivo. E antes de escolher o fundo ideal para sua previdência, é importante ter conhecimento do seu perfil. Você pode realizar um teste clicando aqui.

No futuro, você escolhe como quer receber sua previdência.
Renda Mensal Vitalícia
Renda Mensal Vitalícia

Sua previdência será paga mensalmente de forma vitalícia, ou seja, até a morte do participante, quando então os pagamentos se encerram.

 

Renda Mensal Temporária
Renda Mensal Temporária

Você receberá sua previdência mensalmente, durante um período pré-estabelecido, ou seja, pela idade determinada por você ao contratar o plano.

Renda Mensal Reversível ao Beneficiário
Renda Mensal Reversível ao Beneficiário

Você receberá sua previdência de forma mensal, até sua morte. A partir disso, um percentual desta renda será pago de forma vitalícia aos beneficiário indicados.

Renda Mensal Vitalícia com Prazo Mínimo Garantido
Renda Mensal Vitalícia com Prazo Mínimo Garantido

A previdência será paga mensalmente até sua morte. E caso isso aconteça antes do prazo mínimo garantido, os pagamentos serão direcionados aos seus beneficiários e/ou herdeiros.

Consultoria de Proteção Financeira

Encontrar a solução ideal para você é o nosso compromisso. Nossos parceiros farão um levantamento completo para avaliar suas necessidades de proteção.

SAIBA MAIS

MetLife Individual

Diversas opções de investimento, com contribuições a partir de R$ 150,00, para você escolher a que melhor se encaixa no seu perfil.

SAIBA MAIS

Saiba tudo sobre previdência privada e educação financeira em nosso blog.

Conte com nosso apoio sempre que precisar.

Há mais de 150 anos ajudamos pessoas a construir suas histórias e partilhar suas conquistas, de geração em geração.