Em um mundo cada vez mais corrido, as empresas que agem de forma mais humana e empática encontram diferenciais competitivos importantes. Uma dessas ações é a inclusão de pessoas com deficiência no seu quadro de funcionários. 

Nós da Metlife trabalhamos em prol de um mundo livre de preconceitos e para que sua empresa tenha mais prosperidade mercado, de todas as formas. Por isso, você vai conhecer as vantagens que a contratação de pessoas com deficiência traz para todo seu negócio. 

A inclusão torna a empresa mais produtiva

Quando uma empresa oferece um ambiente de trabalho que permita que uma pessoa com deficiência exerça suas funções por completo, todo o seu esforço e rendimento podem impactar positivamente os resultados.  

É como se fosse uma força a mais para os outros colaboradores que não possuem deficiências e que podem se espelhar nessas pessoas que, apesar de todas as suas limitações, se esforçam para trabalhar e atingir as metas. Vale ressaltar que o principal objetivo é a inclusão por meio da igualdade de oportunidades.

Há uma maior valorização de todos os funcionários

Uma empresa que contrata pessoas com deficiência é uma boa empresa de todos. A convivência entre pessoas consideradas diferentes, torna o ambiente de trabalho mais produtivo e humano, pois permite a troca de experiências, permitindo o crescimento profissional e pessoal.

Os colaboradores que não possuem deficiência tendem a valorizar mais a empresa que trabalham, pois enxergam a preocupação que o negócio teve em dar oportunidade de trabalho a pessoas com limitações físicas ou psíquicas. Tudo isso contribui para uma cultura organizacional mais positiva. 

A acessibilidade para PCD é investimento

O valor desembolsado para deixar o ambiente de trabalho apto para receber as pessoas com deficiência que foram contratadas, é um dos motivos para que muitas empresas não façam parte dessa importante inclusão social. Mas isso não é um custo e sim um investimento. 

Ter um ambiente acessível para todos é deixá-lo mais humano e muito mais funcional, não apenas para os colaboradores, mas também para visitantes ou clientes. Isso passa muito mais credibilidade para seu negócio. 

Estabelecer um plano de carreira ajuda a reduzir a alta rotatividade 

O principal objetivo de um programa de inclusão é a oferta, às pessoas com deficiência, de oportunidades de trabalho, aprendizagem e até de ascensão profissional. Por isso, esses profissionais devem fazer parte do plano de carreira das empresas e jamais ficar estagnadas em seus cargos e funções, principalmente se apresentarem alguma competência específica. 

Muitas vezes, a falta de perspectiva e crescimento dentro da empresa, provoca uma alta rotatividade, gerando custos com recrutamento e treinamento, além de uma imagem negativa por parte dos profissionais com deficiência. Mas quando eles se sentem mais valorizados e nas mesmas condições que os demais colaboradores, a tendência é permaneçam por muito mais tempo trabalhando na empresa. 

A Metlife sempre pensa no progresso da sua empresa, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Conte sempre conosco!