Mais que um sorriso bonito, nós cuidamos da sua saúde bucal e bem-estar.
Com um plano MetLife Dental, você pode realizar procedimentos com segurança e economia, cuidando da saúde bucal de toda família.
Consulte nossa rede credenciada, com profissionais presentes em todo o território nacional.
Faça o download do nosso aplicativo e acesse todas as informações sobre o seu plano dental (Android e iOS).
Para dúvidas, sugestões, alterações cadastrais ou solicitação de cancelamento do plano, você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:
Há diferentes maneiras realizar essa busca:
Você pode acessar a página Rede Credenciada pelo computador ou celular e realizar uma busca;
Especialidades - Siglas
Urgência 24Hrs - 24H
Urgência - URG
Cirurgia - CIR
Endodontia - END
Odontopediatria - PED
Periodontia - PER
Prótese - PRO
Radiologia – RAD”
Você pode agendar uma consulta direto com um de nossos dentistas credenciados.
O token é um código de segurança composto por 6 dígitos, que será utilizado para validar seus tratamentos nos seus atendimentos na Rede Credenciada MetLife. Para mais informações, acesse o FAQ Token MetLife.
Você pode conferir as coberturas do seu plano em nosso site ou acessando o App MetLife Dental (para Android ou IOS).
Sim! Você pode procurar outro dentista para realizar seu tratamento quando desejar, mas não esqueça de pedir que seu dentista encerre sua ficha/tratamento. Após o encerramento, você poderá continuar o tratamento com outro profissional. Se tiver dificuldades para encerrar o seu tratamento com o dentista anterior, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Não. Você não deve pagar nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada para procedimentos cobertos no plano. Nesses casos, o único custo que você terá serão as mensalidades do plano.
Depende do plano que você contratou. Alguns planos possuem “livre escolha” e outros não. Consulte as condições gerais do seu plano em nosso site ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Claro! Para indicar, você deverá acessar esta página e preencher o formulário. Nós avaliaremos a possibilidade de credenciamento e faremos a análise técnica do profissional/clínica, incluindo: a necessidade de credenciamento de profissionais com as características do indicado na região e o aceite por parte do indicado das normas operacionais e comerciais da MetLife.
A portabilidade poderá ser solicitada após ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano atual de, pelo menos, 2 anos e o pagamento precisa estar em dia. É possível realizar a portabilidade no prazo de 60 dias, a contar da data em que você esteja ciente do término do vínculo com a operadora atual. Assim como nos casos de rescisão de contrato, a mudança de plano sem novos prazos de carências poderá ser feita sem a necessidade do cumprimento dos requisitos de compatibilidade de preço e tempo de permanência.
O seu plano atual deve ser compatível com o novo plano desejado em termos de coberturas. Caso o novo plano tenha cobertura maior que o anterior, você deverá cumprir os períodos de carência dos procedimentos diferentes do plano que você possui. Além disso, o plano precisa ter sido contratado após 1º de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98). Você deve enviar um e-mail para atendimentodental@metlife.com.br com a seguinte documentação reunida:
Para a primeira portabilidade é preciso estar no mínimo, há dois anos, no plano atual. O prazo altera para três anos, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária. Para a segunda portabilidade, caso já tenha realizado mudança para um plano antes, o prazo de permanência exigido é de pelo menos um ano no plano atual. O prazo altera para dois anos, caso tenha feito portabilidade para o plano atual com coberturas não previstas no anterior. A nova operadora do plano tem até 10 (dez) dias para analisar o pedido de portabilidade. Se não houver resposta, a mudança começa a valer imediatamente.
A RN 593/23 estabelece diretrizes importantes sobre a notificação por inadimplência para contratantes de planos privados de assistência à saúde e beneficiários que pagam a mensalidade do plano coletivo diretamente à Operadora ou Administradora de Benefícios.
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Tenha o sorriso que você sempre quis com o apoio da rede credenciada de dentistas da MetLife.