Cuide do seu sorriso com a MetLife

Conte com uma ampla cobertura e rede qualificada para sua saúde bucal.

Fazemos valer cada sorriso.

Com os nossos planos odontológicos, você tem acesso a cuidados essenciais para a sua saúde bucal, com benefícios que unem: qualidade, praticidade e preço acessível.

Amplas coberturas

Atendimento em casos de dor, restaurações, prevenções, tratamento de canal, cirurgias e muito mais!

Facilidade na palma da mão

Com o nosso aplicativo, você acessa sua carteirinha digital, encontra dentistas credenciados e consulta todas as informações do seu plano!

Rede Credenciada qualificada

Mais de 38 mil opções de atendimento, com os melhores profissionais, em diversas especialidades.

Preços sob medida

As melhores soluções, com valores que cabem no seu bolso, garantindo qualidade e gestão de gastos.

Por que contar com a MetLife?

Acumulamos mais de 150 anos de história, e no Brasil, já são mais de 20 anos oferecendo as melhores soluções do mercado.

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Escolha seu plano de forma simples e digital. 

Oferecemos planos odontológicos através da nossa extensa rede de parceiros. 

Banco Itaú

Planos odontológicos com coberturas que atendem diferentes tipos de necessidades, além de uma ampla rede credenciada.

Conhecer plano

Banco Inter

Cuidar do sorriso ficou mais fácil: consultas, tratamentos e exames dentários para cuidar da sua saúde bucal.

Conhecer plano

Banco BVP

Planos odontológicos com coberturas variadas para cuidar do seu bem-estar, onde você estiver.

Conhecer plano

Banco Mercantil

Opções de planos odontológicos que foram desenhadas para apoiar todas as suas necessidades.

Conhecer plano

Proteção que vai além da saúde bucal

Conheça também nossos Seguros de Vida Individual, com coberturas personalizadas, assistências e serviços pensados para o seu bem-estar.

Dúvidas Frequentes

Assim que tiver o seu plano odontológico, é só acessar a nossa rede credenciada, consultar as opções próximo a você e agendar diretamente com o dentista que escolher!

Na rede credenciada, nós disponibilizamos os contatos e telefones do dentista para você agendar. Saiba mais sobre como encontrar um dentista.

Você consegue se consultar apresentando apenas um documento oficial com foto e o número do CPF, mesmo sem a apresentação da carteirinha do plano.

E lembre-se: você pode obter a sua carteirinha digital pelo aplicativo MetLife (para Android ou IOS) ou em nosso Portal MetLife.

Sim, você pode procurar outro dentista para realizar seu tratamento quando desejar.

Nesse processo, lembre-se de pedir para o dentista atual encerrar sua ficha/tratamento. Assim, após o encerramento, você poderá continuar com outro profissional.

Se tiver dificuldades para encerrar o tratamento com o dentista, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Não. Você não deve pagar nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada para procedimentos cobertos no plano.

Nesses casos, o único custo que você terá serão as mensalidades do plano.

Depende do plano que você contratar. Existem planos, por exemplo, em que é possível escolher qualquer profissional ou clínica, mesmo que não faça parte da redecredenciada, e ainda assim receber o reembolso do atendimento.

Para consultar se um plano tem direito ao reembolso, verifique as Condições Gerais ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Sim, é possível fazer a portabilidade. Para solicitá-la, é necessário:

  • estar com pagamento em dia;
  • realizar a portabilidade em até sessenta dias após o término do vínculo com a operadora atual;
  • que o plano tenha sido contratado após primeiro de janeiro de 1999 ou adaptado à Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98);
  • ter cumprido o prazo mínimo de permanência no plano atual (pelo menos dois anos para primeira portabilidade ou pelo menos um a dois anos caso já tenha feitouma portabilidade, a depender se as coberturas antigas foram mantidas ou não). E, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária, o prazo mínimo é de três anos.

Após conferir esses requisitos, envie um e-mail para atendimentodental@metlife.com.ar com a seguinte documentação:

  • comprovante de pagamento das três últimas mensalidades ou faturas, ou a declaração da operadora do plano atual, informando que você está em dia com asmensalidades;
  • o contrato assinado ou uma declaração da operadora atual comprovando o prazo de permanência no plano;
  • relatório de compatibilidade entre os planos, que pode ser obtido por meio do site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), ou número do protocolo dasoperadoras;
  • no caso do novo plano desejado ser coletivo, o comprovante de que está apto a ingressar no novo plano;
  • no caso do novo plano desejado ser individual, o comprovante de atuação.

A nova operadora do plano tem até dez dias para analisar o pedido de portabilidade. Se não houver resposta, a mudança começa a valer imediatamente.

É importante ressaltar que é possível mudar de plano sem novos prazos de carência, nem cumprimento de requisitos de compatibilidade de preço e tempo depermanência. Porém, se o plano desejado tiver coberturas diferentes do plano atual, será necessário cumprir os períodos de carência dos procedimentos que foremdiferentes.