Proteja o que mais importa

Conheça as nossas soluções em seguro de vida e acidentes, feitas para você e sua família.

Cuidamos do que é mais importante para você

Com nossos seguros, você encontra o cuidado e a proteção ideal para suas necessidades, garantindo a tranquilidade e a segurança que você aproveita em vida e que protegem o futuro de quem você ama.

Cobertura Ideal

Várias opções de proteção, além de produtos personalizados exclusivamente para você.

Proteção Completa

Além das coberturas, desfrute do programa de saúde e bem-estar, uma assistência completa com diversas opções de suporte para sua qualidade de vida.

Assistência Total

Suporte completo com serviços para você, sua casa, automóvel e pet.

Planos Flexíveis

Escolha entre proteções de curto, médio ou longo prazo.

Por que escolher a MetLife?

Com mais de 150 anos de história global e mais de 20 anos no Brasil, nos dedicamos a oferecer segurança e tranquilidade a você e sua família em cada etapa da vida.

Benefícios Adicionais

Além das coberturas, desfrute do Programa de Saúde e Bem-Estar, uma assistência completa com diversas opções de suporte para mais qualidade de vida no dia a dia.

Conhecer assistências

Teleorientação Psicológica

Orientação e apoio emocional para o seu bem-estar mental.

Teleorientação Nutricional

Suporte personalizado com foco em reeducação alimentar e mudança de hábitos.

Teleorientação com Fonoaudiólogos

Melhore a qualidade do seu sono com o Programa Sono com Qualidade.

Teleorientação com Educadores Físicos

Mantenha um estilo de vida ativo e saudável com o Programa Vida Ativa.

Teleorientação co Fisioterapeutas

Tratamento para dores, lesões musculares ou articulares via telemedicina.

Nossas soluções feitas para você:

Vida Total

Vida Segura

Uma proteção que te acompanha por toda a vida

Com amparo vitalício e opção de pagamento flexível, esse plano oferece uma proteção abrangente para você e e sua família. Confira as principais coberturas:

  • Cobertura Básica de Morte;
  • Cobertura de Morte Acidental;
  • Cobertura Temporária por Morte;
  • Cobertura de Morte Decrescente a cada ano;
  • Cobertura de Proteção para Invalidez Permanente por Acidente (Total ou Parcial);
  • Cobertura de Proteção para Diária de Internação Hospitalar.

 

Ideal para quem prioriza planos de curto e médio prazo

O plano oferece proteção pelo tempo que você definir, com a possibilidade de combinar coberturas que mais se adaptam às suas necessidades. Descubra o que ele pode fazer por você:

  • Cobertura Básica de Morte;
  • Cobertura de Morte Acidental;
  • Cobertura Temporária por Morte;
  • Cobertura de Morte Decrescente a cada ano;
  • Cobertura de Proteção para Invalidez Permanente por Acidente (Total ou Parcial);
  • Cobertura de Proteção para Diária de Internação Hospitalar.

 

Confira também nossos Planos Odontológicos

Sorrir com confiança é essencial. Conheça os planos odontológicos da MetLife e descubra opções que oferecem cuidado completo para a sua saúde bucal.

Dúvidas Frequentes

Você pode acessar as informações básicas do seu seguro através do nosso Portal MetLife.  E, se não encontrar alguma informação, você pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais:  

  • Chat Online: Disponível em  www.metlife.com.br/suporte/fale-conosco/  
  • Central de Atendimento ao Cliente: 3003-5433 (capitais e grandes centros) ou 0800 638 5433 (demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados).  
  • Atendimento à Pessoa com Deficiência: 0800-723-0658 (para acionar esse canal, é necessário ter aparelho adaptado). Disponível 24h por dia, todos os dias da semana e em todo o Brasil.  
  • Serviço de Apoio ao Cliente (SAC): 0800-746-3420 (para casos de reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios). Disponível 24h por dia, todos os dias da semana, em todo o Brasil.  
  • Ouvidoria: Você pode acionar este canal caso sua demanda não tenha sido resolvida pela Central de Atendimento ou SAC. Nosso telefone é 0800-746-3420. Disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.  

Para acionar o seguro, você precisará iniciar um processo de sinistro.   Acesse a página [Acione o seguro] e siga o passo-a-passo indicado.  

É importante lembrar que, de acordo com a SUSEP, o prazo regulatório para a análise técnica de sinistros é de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de confirmação de recebimento de todos os documentos descritos no Kit Sinistro, mas nossa equipe trabalha para que tudo seja resolvido no menor prazo possível. 

Além disso, é importante ressaltar que a recepção e análise dos documentos enviados não garantem a cobertura do seu seguro. Caso haja alguma dúvida sobre o seu processo, solicitaremos documentos complementares.  

Após aconfirmação de recebimento de todos os documentos descritos no Kit Sinistro, existe um prazo de trinta (30) dias para a análise do processo.  

Se depois desse período você não receber nenhum retorno, entre em contato através dos seguintes canais:   

  • Chat Online: disponível em www.metlife.com.br/suporte/fale-conosco/
  • Central de Atendimento ao Cliente: 3003-5433 (capitais e grandes centros) ou 0800 638 5433 (demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18 h (exceto feriados).   

Você pode acessar todas as informações sobre o seu seguro na página inicial do Portal MetLife.   

Se ainda não tiver cadastro no nosso portal, basta clicar no botão 1º Acesso? Cadastre-se aqui.  

Neste caso, entre em contato conosco pela Central de Atendimento ao Cliente nos telefones:    

3003-5433 (capitais e grandes centros) ou 0800 638 5433 (demais localidades), de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (exceto feriados), e selecione a opção 3.   

Abriremos uma solicitação para análise da venda e, após verificação interna da não contratação, faremos o cancelamento e devolveremos os valores cobrados. O prazo de análise é de até 10 (dez) dias úteis.  

Para informações sobre o cancelamento do seu seguro, entre em contato conosco através da Central de Atendimento ao Cliente pelos telefones 3003-5433 (capitais e grandes centros) ou 0800 638 5433 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados), e selecione a opção 3 para saber mais.  

A maioria dos Seguros MetLife não possui franquia, mas isso pode variar conforme o produto. Para mais informações, consulte as Condições Gerais dos nossos produtos ou entre em contato com nossa Central de Atendimento

Basta acessar a página [Condições Gerais] e procurar pelo nome do seguro, que pode ser encontrado em sua apólice

O glossário foi criado para ajudar você a entender, de forma simples e clara, os principais termos utilizados nos seguros de vida. Assim, fica mais fácil compreender cada detalhe antes de contratar ou durante a utilização do seu plano. 

Segurado: É a pessoa que contrata o seguro e está protegida por ele.

Seguradora: A empresa que vende o seguro, assume os riscos do segurado e paga a indenização aos seus beneficiários.

Apólice: Contrato em que estabelece os termos e condições do seguro contratado.

Beneficiário: Pessoa que irá receber a indenização em caso de sinistro. Pode ser qualquer pessoa que o segurado indicar, não necessariamente alguém da família.

Prêmio: Pagamento regular que o segurado faz à seguradora para contratar o Seguro de Vida. Costuma ser mensal ou anual.I

ndenização: Valor que a seguradora irá pagar ao segurado ou aos seus beneficiários caso aconteça algum imprevisto coberto pelo seguro.

Coberturas: Situações que foram previstas no contrato e serão protegidas pela seguradora. Existem coberturas obrigatórias e opcionais.

Sinistro: Qualquer ocorrência prevista na apólice do seguro que aciona o pagamento da indenização do seguro.

Precisa de ajuda?

Conte com nosso apoio sempre que precisar.