Saiba como acionar seu seguro MetLife

Estamos aqui para te apoiar neste momento. Acionar o seguro é mais simples do que parece.

Etapas para acionar seu seguro:

Formulários e documentos para acionar seguro

Documentos neccesários

Precisa de ajuda com algum documento?

Preparamos um guia com a lista completa de documentos necessários, com mais informações, funções e detalhes de como obtê-los.

O que acontece após o envio?

Estamos aqui para te apoiar em todas as etapas. Após enviar o formulário e os documentos, seguimos com o processo de análise para dar um retorno o mais breve possível.

1. Análise

Conferimos a documentação enviada e iniciamos a avaliação.

2. Acompanhamento

Caso autorize no formulário, enviamos atualizações sobre o andamento por e-mail ou SMS. Se necessário, também solicitamos documentos complementares.

3. Retorno

Finalizamos a análise e informamos o resultado da sua solicitação.

Dúvidas Frequentes

O Kit Sinistro é o formulário com os documentos e informações necessários para acionar seu seguro. Ele contém tudo o que você precisa para seguir com o processo de forma simples e organizada.

O prazo é de até 30 dias corridos após o recebimento do formulário e de toda a documentação completa. Esse prazo segue a regulamentação SUSEP, órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro no Brasil.

Enviamos atualizações sobre o andamento do processo por e-mail e/ou SMS, como: documentos recebidos, documentos pendentes, data de programação de pagamento, entre outros.

Para receber atualizações, lembre-se de indicar "SIM" na pergunta "Deseja receber informações sobre o andamento do processo de sinistro via e-mail e/ou sms?" do formulário que preencheu.

Se a solicitação for feita por corretor, é necessário informar os dados de contato do beneficiário da apólice, para que tenha acesso ao andamento do processo.

Precisa de ajuda?

Conte com nosso apoio sempre que precisar.