O que acontece após o envio?
Estamos aqui para te apoiar em todas as etapas. Após enviar o formulário e os documentos, seguimos com o processo de análise para dar um retorno o mais breve possível.
Estamos aqui para te apoiar neste momento. Acionar o seguro é mais simples do que parece.
Para começar, é importante identificar o formulário certo e consultar os documentos necessários para o tipo de seguro que deseja acionar. Assim, garantimos que o processo seja mais rápido e eficiente.
Acesse os formulários abaixo e baixe aquele que corresponde à sua asituação.
Diagnóstico de Câncer e/ou Doença Grave
Invalidez Permanente por Acidente Aéreo (Total/Parcial)
Invalidez Permanente por Acidente (Total/Parcial)
Invalidez Permanente Total por Doença Funcional
Morte Não Acidental Natural Cônjuge
Morte Não Acidental Natural Filhos
Sinistros Picpay (Desemprego Involuntário FGTS)
Sinistros Picpay (Desemprego Involuntário)
Sinistros Picpay (Diária de Internação Hospitalar)
Sinistros Picpay (Incapacidade Total e Temporária)
Sinistros Picpay (Invalidez Laborativa Total Permanente por Doença)
Sinistros Picpay (Invalidez Permanente Total por Acidente)
Sinistros Picpay (Seguro Prestamista Morte Acidental Titular)
Seguro Ingresso Protegido (Morte Acidental Cônjuge/Parceiro)
Seguro Ingresso Protegido (Morte Acidental Filhos)
Seguro Ingresso Protegido (Morte Acidental Pais e Irmãos)
Seguro Ingresso Protegido (Morte Acidental Titular)
Seguro Ingresso Protegido (Morte Natural Cônjuge/Parceiro)
Seguro Ingresso Protegido (Morte Natural Filhos)
Agora que você já baixou o formulário correto, é hora de preenchê-lo e organizar os documentos. Lembre-se de:
Se tiver dúvidas sobre como preencher, entre em contato conosco por nossos Canais de Atendimento.
Com tudo pronto, o próximo passo é enviar os formulários preenchidos e os documentos digitalizados para análise. Vamos cuidar de cada detalhe para que sua solicitação seja analisada o mais rápido possível.
Você deve enviar para o e-mail indicado nas instruções do seu formulário. Para agilizar a análise, siga estas orientações:
Estamos aqui para te apoiar em todas as etapas. Após enviar o formulário e os documentos, seguimos com o processo de análise para dar um retorno o mais breve possível.
Conferimos a documentação enviada e iniciamos a avaliação.
Caso autorize no formulário, enviamos atualizações sobre o andamento por e-mail ou SMS. Se necessário, também solicitamos documentos complementares.
Finalizamos a análise e informamos o resultado da sua solicitação.
O Kit Sinistro é o formulário com os documentos e informações necessários para acionar seu seguro. Ele contém tudo o que você precisa para seguir com o processo de forma simples e organizada.
O prazo é de até 30 dias corridos após o recebimento do formulário e de toda a documentação completa. Esse prazo segue a regulamentação SUSEP, órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro no Brasil.
Enviamos atualizações sobre o andamento do processo por e-mail e/ou SMS, como: documentos recebidos, documentos pendentes, data de programação de pagamento, entre outros.
Para receber atualizações, lembre-se de indicar "SIM" na pergunta "Deseja receber informações sobre o andamento do processo de sinistro via e-mail e/ou sms?" do formulário que preencheu.
Se a solicitação for feita por corretor, é necessário informar os dados de contato do beneficiário da apólice, para que tenha acesso ao andamento do processo.
Conte com nosso apoio sempre que precisar.