Conheça os benefícios de contratar um plano odontológico para você e sua família

Se associar a uma rede credenciada aumenta a frequência de visitas ao especialista e evita imprevistos

Na correria de uma rotina cada vez mais atribulada, muita gente adia as visitas ao dentista. A saúde bucal é imprescindível para garantir uma vida saudável, mas nem sempre as pessoas apresentam os cuidados odontológicos adequados. 

Investir em um plano dental pode mudar este quadro. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ao contrário dos planos de saúde, que sofreram com a perda de 3 milhões de clientes de 2015 a 2018, o odontológico seguem em constante crescimento.

No entanto, muita gente ainda tem verdadeiro horror de ir ao consultório dentário e só procura o especialista em último caso. Outro problema é que um bom tratamento pode pesar no orçamento, além do que a relação de fidelidade com o dentista nem sempre é a mesma que se tem com o médico.

A MetLife acredita que adotar novos hábitos pode fazer a diferença na qualidade de vida. Investir em um plano dental é garantia de uma vida mais saudável, além de ser mais econômico.

Prevenção constante 

Com o plano dentário, a visita constante ao dentista não pesa no orçamento. Quem opta por investir no plano dental, aliás, vai querer sempre usufruir dos serviços, tornando as consultas bem mais frequentes. O resultado é o aumento das recomendações, o reforço na prevenção e, claro, a redução de ocorrência de problemas bucais.

Gastos calculados 

Com o convênio, os gastos são calculados e não há risco de um imprevisto acarretar mais despesas. Dependendo da modalidade, o plano cobre, por exemplo, tratamentos ortodônticos, de canal ou extrações. Procedimentos demorados podem causar um grande impacto no orçamento.

Facilidade para encontrar profissionais

Um bom plano representa o acesso a uma ampla rede de clínicas e consultórios credenciados, com profissionais especializados, competentes para atender os mais complicados procedimentos. Acesso à rede credenciada representa ainda comodidade, com opção de realizar tratamento perto de casa ou do trabalho. 

Cuidado odontológico para toda a família

Para quem tem filhos, há ainda mais motivos para contratar um plano dental. Crianças precisam visitar constantemente o dentista para se prevenir contra problemas bucais que podem persistir durante toda a vida adulta. Nesta fase, também é comum que os pequenos realizem tratamentos ortodônticos. Se colocar na ponta do lápis, vale muito mais a pena apostar em um plano dental do que correr o risco de passar o ano custeado procedimentos caros. 

O cuidado com a saúde bucal é essencial para ter qualidade de vida, evitar doenças e não estourar o orçamento com procedimentos odontológicos imprevistos. A MetLife oferece uma série de soluções em plano odontológico, de acordo com a necessidade de cada pessoa, família e estilo de vida. Contrate seu plano e tenha uma vida mais saudável e um sorriso mais bonito!