MetLife impulsiona o futuro de jovens na América Latina através de parcerias com os Institutos Techmail e Generation

MetLife na Mídia

MetLife impulsiona o futuro de jovens na América Latina através de parcerias com os Institutos Techmail e Generation

4 Min Read

São Paulo, março de 2025 – A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeirosdo mundo, por meio da MetLife Foundation, acaba de anunciar apoio a dois projetos sociaisno Brasil com foco no desenvolvimento profissional de jovens e na mobilidade econômica: oInstituto Techmail e a Generation. Ambas as iniciativas têm como principal objetivo capacitarjovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, especialmente nossetores de seguros e tecnologia. Com início em março e término em junho, a expectativa éque ambos impactem cerca de 80 jovens, selecionados nas comunidades impactadas, eenvolvam cerca de 20 colaboradores da MetLife em mentorias por meio de horas devoluntariado.

O Techmail oferecerá a 35 jovens um curso de formação voltado para o setor de seguros, de312 horas, com foco no desenvolvimento de habilidades técnico-profissionais, humanosociais,éticas, morais e soft skills. Além da formação, os participantes receberão apoiopsicopedagógico, alimentação e vale-transporte para apoiar no deslocamento e participaçãonas aulas. Simultaneamente, a Generation irá capacitar 160 jovens na América Latina, sendo40 deles no Brasil em um programa gratuito de três meses para carreiras em tecnologia. Ainiciativa, contempla jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo habilidadestécnicas e comportamentais, além de um módulo sobre inteligência artificial. Os graduadosserão conectados à rede de empregadores da Generation, com mais de 850 parceiros noBrasil e 1.500 na América Latina.

“Iniciativas que contribuem para a inclusão e o desenvolvimento de jovens em vulnerabilidadesocial são de extrema importância para a MetLife, pois estão alinhadas com nosso propósitode proporcionar um futuro mais seguro para as pessoas. Com o apoio da MetLife Foundation,conseguimos contribuir para a construção de comunidades mais fortes e prósperas", afirmaDenise Coelho, CMO de Marketing da MetLife Brasil. "Nossas parcerias com os InstitutosTechmail e Generation reforçam nosso compromisso em oferecer oportunidadestransformadoras para a sociedade”, finaliza Denise

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma dasprincipais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades,benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais ecorporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, aMetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nosEstados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter maisinformações, acesse www.metlife.com.br

Informações à imprensa: 
E-mail: metlife@fsb.com.br

Deseja baixar a notícia?

Preparamos o texto da notícia em formato Word para você.

Baixar