Como nossas assistências podem te ajudar?
As Assistências MetLife são serviços exclusivos que complementam o seguro, com ainda mais suporte em diversas áreas da vida. Você pode usar quando precisar para aproveitar ao máximo os nossos planos!
Consulte todas as informações sobre nossas assistências e nossos serviços disponíveis.
As Assistências MetLife são serviços exclusivos que complementam o seguro, com ainda mais suporte em diversas áreas da vida. Você pode usar quando precisar para aproveitar ao máximo os nossos planos!
Esteja amparado nas mais diversas áreas da sua vida, com mais benefícios e tranquilidade para o seu dia a dia.
Coberturas são acionadas em caso de sinistro. Já as Assistências podem ser utilizadas a qualquer momento.
Há possibilidade de reembolso para serviços autorizados previamente pela MetLife. Confira as orientações de cada assistência.
As assistências podem variar de acordo com o plano contratado. É importante verificar se o serviço está disponível para o seu caso.
Selecione o tipo da Assistência, encontre o que precisa e consulte o que é, serviços e como utilizar.
O que é:
A Assistência Apoio Emocional auxilia você nos momentos vulneráveis da vida, por meio de orientação via telefone e indicação de profissionais, de acordo com a necessidade do segurado ou da sua família, desde doenças crônicas até dependência química.
Serviços e benefícios:
A ligação será recepcionada pela Assistência 24 horas, que acionará o profissional de Assistência Social responsável por identificar a necessidade do segurado em receber um acompanhamento psicológico e dará um retorno em até 48h (quarenta e oito horas). O profissional da área de psicologia entrará em contato diretamente com o usuário.
Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1).
Para mais informações acesse o manual da Assistência Apoio Emocional.
O que é:
A Assistência Check-up Lar Kids prepara a casa para a presença de crianças, garantindo proteção e tranquilidade para todos os momentos.
Serviços e benefícios:
Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1).
Quer saber mais? Acesse o manual da Assistência Check-up Lar Kids.
O que é:
O Desconto em Medicamentos garante acesso a descontos e/ou condições especiais na compra de medicamentos nas farmácias e drogarias cadastradas na rede.
Serviços e benefícios:
Como utilizar:
Para o uso do Desconto em Medicamentos, é necessário acessar o site da Rede de Descontos MetLife. Nele, é possível consultar a rede credenciada e obter o cartão virtual que deverá ser apresentado no estabelecimento no momento da compra do medicamento.
Para conhecer mais detalhes acesse o manual da Assistência Desconto em Medicamentos.
O que é:
O Einstein Conecta é um serviço de orientações médicas em consultas online, que também fornece receitas e atestados com certificação digital, 24h por dia e todos os dias da semana, por meio do seu celular ou computador.
Serviços e benefícios:
As orientações são realizadas por médicos com a qualidade Einstein e você pode resolver casos com sintomas não urgentes, como:
Caso seja necessária a realização de um exame, você será encaminhado para um médico ou pronto atendimento da sua rede credenciada. Exames não estão cobertos nessa assistência.
Como utilizar:
Para saber mais, acesse o manual da Assistência Einstein Conecta.
O que é:
O Gympass (agora Wellhub) é uma plataforma focada na prática de atividades físicas, facilitando o acesso a milhares de academias, estúdios e aulas ao vivo.
Serviços e benefícios:
Por meio de uma única mensalidade, você poderá:
Tudo isso sem taxas de matrícula, sem taxa de cancelamento e com descontos de até 70%.
Como utilizar:
Se a sua empresa já oferece o benefício, você só precisa criar sua conta no site do Gympass/Wellhub para visualizar os planos oferecidos e começar a utilizar a plataforma.
Para mais informações, acesse o manual da Assistência Gympass/Wellhub.
O que é:
A assistência oferece o suporte necessário em caso de ferimento ou necessidade de aparelhos ortopédicos.
Serviços e benefícios:
Como utilizar:
Para acionar esta assistência e solicitar a locação, você poderá falar com a Central de Assistência 24 horas, pelos telefones 3003-3035 (Grandes Capitais) ou 0800-746-3035 (Demais regiões), que providenciará a locação do equipamento, buscando o local mais próximo ao seu endereço ou acionando algum lugar indicado por você.
Acesse o manual da Assistência Locação de Aparelhos Ortopédicos para saber mais.
O que é:
A Orientação Nutricional oferece orientação via telefone, conduzida por uma pessoa profissional da área. O atendimento pode realizar orientações acerca de nutrição preventiva, alimentação saudável, controle de peso e realização de atividades físicas.
Serviços e benefícios:
A orientação nutricional é um acompanhamento personalizado, realizado após uma pesquisa sobre os hábitos alimentares e as condições de saúde do cliente.
É iniciada então, a reeducação alimentar, através da introdução de novas rotinas.
Priorizando as preferências e adaptando-as às necessidades, o(a) nutricionista auxilia neste processo, adequando de forma educativa, a quantidade calórica e nutricional dos alimentos, individualizando o tratamento.
As informações e orientações são repassadas de forma ampla, não se constituindo de consultas ou diagnósticos nutricionais e não sendo repassados tratamentos nutricionais ou prescrições dietéticas.
O objetivo do serviço não é substituir a consulta e diagnóstico nutricional presencial, mas orientar o cliente sobre aspectos alimentares e nutricionais.
Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1).
Para obter mais detalhes, conheça o manual da Assistência Orientação Nutricional.
O que é:
A Assistência Personal Fitness oferece orientações sobre atividades físicas para iniciantes e praticantes, incentivando a prática de exercícios que se encaixam na sua rotina.
Serviços e benefícios:
O atendimento é feito por um profissional da Educação Física, que realizará uma análise completaincluindo informações do seu histórico médico, prática de atividade física, disponibilidade para praticar exercícios etc. Após a análise dos dados, o profissional fará as orientações e um documento com as informações (enviado via e-mail) será emitido, caso necessário.
A orientação ainda inclui:
O serviço poderá ser realizado por meio de um atendimento telefônico ou videochamadas.
Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1) para agendamento do serviço.
Conheça todos os detalhes no nosso manual Assistência Personal Fitness.
O que é:
O Programa Saúde e Bem-Estar Einstein é uma solução digital oferecida pelo Hospital Israelita Albert Einstein com intuito de facilitar seu acesso a uma vida mais saudável por meio das teleorientações.
Serviços e benefícios:
Estão disponíveis as teleorientações:
Como utilizar:
Preencha o questionário de saúde, aguarde o contato do teleorientador do aplicativo para o agendamento da teleconsulta, em até 72 horas. Após o contato, você irá receber a confirmação do agendamento por e-mail e WhatsApp.
Para saber mais, acesse o manual do Programa Saúde e Bem-Estar Einstein.
O que é:
A Assistência Segunda Opinião Médica oferece um parecer complementar de diagnósticos médicos ou de orientações terapêuticas sugeridas – por meio do envio dos seus exames para um centro médico hospitalar especializado, onde serão analisados por uma junta médica. A avaliação médica já possui a indicação do melhor tratamento e comentários acerca do diagnóstico.
Serviços e benefícios:
Situações em que você poderá precisar de uma Segunda Opinião Médica:
Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1). Na ligação, iremos reunir algumas informações e te instruir sobre o envio dos documentos necessários, que serão submetidos a uma junta médica.
Em até 7 dias úteis, entraremos em contato com você para compartilhar a resposta da avaliação médica, com a indicação do melhor tratamento, comentários sobre o diagnóstico, além do envio de um vídeo-entrevista com o médico emissor da segunda opinião.
Saiba mais no manual da Assistência Segunda Opinião Médica.
O que é:
O SOS Dental é um serviço de orientação online, realizada por dentistas.
Serviços e benefícios:
Como utilizar:
Para acionar o serviço, entre em contato por meio do número 0800 220 1208 (discagem gratuita) ou pelo aplicativo SOS Dental (disponível na App Store e Google Play).
Para mais detalhes, acesse o Manual do SOS Dental.
Conte com nosso apoio sempre que precisar.