Conte com as Assistências MetLife para uma proteção mais completa

Consulte todas as informações sobre nossas assistências e nossos serviços disponíveis.

Como nossas assistências podem te ajudar?

As Assistências MetLife são serviços exclusivos que complementam o seguro, com ainda mais suporte em diversas áreas da vida. Você pode usar quando precisar para aproveitar ao máximo os nossos planos!

Mais apoio em mais momentos

Esteja amparado nas mais diversas áreas da sua vida, com mais benefícios e tranquilidade para o seu dia a dia.

Muito além das coberturas dos  seguros

Coberturas são acionadas em caso de sinistro. Já as Assistências podem ser utilizadas a qualquer momento.

Reembolso para serviços autorizados

Há possibilidade de reembolso para serviços autorizados previamente pela MetLife. Confira as orientações de cada assistência.

Disponíveis de acordo com o plano

As assistências podem variar de acordo com o plano contratado. É importante verificar se o serviço está disponível para o seu caso.

Assistências e Serviços MetLife

Selecione o tipo da Assistência, encontre o que precisa e consulte o que é, serviços e como utilizar.

Assistências para Saúde e Bem-Estar

O que é:
A Assistência Apoio Emocional auxilia você nos momentos vulneráveis da vida, por meio de orientação via telefone e indicação de profissionais, de acordo com a necessidade do segurado ou da sua família, desde doenças crônicas até dependência química.


Serviços e benefícios: 
A ligação será recepcionada pela Assistência 24 horas, que acionará o profissional de Assistência Social responsável por identificar a necessidade do segurado em receber um acompanhamento psicológico e dará um retorno em até 48h (quarenta e oito horas). O profissional da área de psicologia entrará em contato diretamente com o usuário. 


Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1). 

Para mais informações acesse o manual da Assistência Apoio Emocional. 

O que é:
A Assistência Check-up Lar Kids prepara a casa para a presença de crianças, garantindo proteção e tranquilidade para todos os momentos.  

Serviços e benefícios:

  • Avaliação de riscos do imóvel;
  • Inspeção de tomadas e interruptores;
  • Remanejamento de móveis;
  • Manual de orientações para prevenção de acidentes.  

Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1). 

Quer saber mais? Acesse o manual da Assistência Check-up Lar Kids.

O que é: 
O Desconto em Medicamentos garante acesso a descontos e/ou condições especiais na compra de medicamentos nas farmácias e drogarias cadastradas na rede.

Serviços e benefícios:

  • É oferecida por meio de um portal que proporciona descontos variados de uma rede credenciada on-line;
  • Há descontos disponíveis em vários segmentos de consumo, como Alimentos e Bebidas, Lazer, Bem-estar e Saúde, Educação;
  • O desconto aplicado é de no mínimo 20%, aplicado ao custo de venda padrão do medicamento das farmácias credenciadas, localizadas no portal. 

Como utilizar:
Para o uso do Desconto em Medicamentos, é necessário acessar o site da Rede de Descontos MetLife. Nele, é possível consultar a rede credenciada e obter o cartão virtual que deverá ser apresentado no estabelecimento no momento da compra do medicamento.  

Para conhecer mais detalhes acesse o manual da Assistência Desconto em Medicamentos.

O que é: 
O Einstein Conecta é um serviço de orientações médicas em consultas online, que também fornece receitas e atestados com certificação digital, 24h por dia e todos os dias da semana, por meio do seu celular ou computador.

Serviços e benefícios:
As orientações são realizadas por médicos com a qualidade Einstein e você pode resolver casos com sintomas não urgentes, como:

  •  Diarreia;
  • Dor de cabeça; 
  • Dor de garganta;
  • Dor muscular;
  • Febre;
  • Infecção urinária;
  • Resfriado;
  • Sinusite. 

Caso seja necessária a realização de um exame, você será encaminhado para um médico ou pronto atendimento da sua rede credenciada. Exames não estão cobertos nessa assistência. 

Como utilizar:

  1. Acesse a Telemedicina Einstein no seu computador ou celular, ou pelo aplicativo “Meu Einstein” disponível na App Store (IOS) e Google Play (Android).
  2. Digite seu login e senha cadastrados. 
  3. Clique no botão “iniciar o atendimento”.
  4. Selecione o perfil para o qual deseja atendimento. 
  5. Clique no botão “check-in” e pronto: em instantes você será atendido.

Para saber mais, acesse o manual da Assistência Einstein Conecta.

O que é:
O Gympass (agora Wellhub) é uma plataforma focada na prática de atividades físicas, facilitando o acesso a milhares de academias, estúdios e aulas ao vivo.

Serviços e benefícios:
Por meio de uma única mensalidade, você poderá: 

  • Frequentar uma ampla rede de academias e estúdios; 
  • Ter acesso a aplicativos de bem-estar e atividade física, aulas ao vivo online e Personal Trainers. 

Tudo isso sem taxas de matrícula, sem taxa de cancelamento e com descontos de até 70%. 

Como utilizar:
Se a sua empresa já oferece o benefício, você só precisa criar sua conta no site do Gympass/Wellhub para visualizar os planos oferecidos e começar a utilizar a plataforma. 

Para mais informações, acesse o manual da Assistência Gympass/Wellhub.

O que é:
A assistência oferece o suporte necessário em caso de ferimento ou necessidade de aparelhos ortopédicos. 

Serviços e benefícios:

  • Muletas;
  • Andador;
  • Cadeira de rodas;
  • Cama hospitalar de alta qualidade. 

Como utilizar:
Para acionar esta assistência e solicitar a locação, você poderá falar com a Central de Assistência 24 horas, pelos telefones 3003-3035 (Grandes Capitais) ou 0800-746-3035 (Demais regiões), que providenciará a locação do equipamento, buscando o local mais próximo ao seu endereço ou acionando algum lugar indicado por você. 

Acesse o manual da Assistência Locação de Aparelhos Ortopédicos para saber mais. 

O que é:
A Orientação Nutricional oferece orientação via telefone, conduzida por uma pessoa profissional da área. O atendimento pode realizar orientações acerca de nutrição preventiva, alimentação saudável, controle de peso e realização de atividades físicas. 

Serviços e benefícios:
A orientação nutricional é um acompanhamento personalizado, realizado após uma pesquisa sobre os hábitos alimentares e as condições de saúde do cliente.

É iniciada então, a reeducação alimentar, através da introdução de novas rotinas.

Priorizando as preferências e adaptando-as às necessidades, o(a) nutricionista auxilia neste processo, adequando de forma educativa, a quantidade calórica e nutricional dos alimentos, individualizando o tratamento. 

As informações e orientações são repassadas de forma ampla, não se constituindo de consultas ou diagnósticos nutricionais e não sendo repassados tratamentos nutricionais ou prescrições dietéticas.  

O objetivo do serviço não é substituir a consulta e diagnóstico nutricional presencial, mas orientar o cliente sobre aspectos alimentares e nutricionais. 

Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1).

Para obter mais detalhes, conheça o manual da Assistência Orientação Nutricional.

O que é:
A Assistência Personal Fitness oferece orientações sobre atividades físicas para iniciantes e praticantes, incentivando a prática de exercícios que se encaixam na sua rotina. 

Serviços e benefícios:
O atendimento é feito por um profissional da Educação Física, que realizará uma análise completaincluindo informações do seu histórico médico, prática de atividade física, disponibilidade para praticar exercícios etc. Após a análise dos dados, o profissional fará as orientações e um documento com as informações (enviado via e-mail) será emitido, caso necessário. 

A orientação ainda inclui:

  • Sugestões diversas para sair do sedentarismo ou ampliar a atividade física;
  • Programa de atividades personalizado de acordo com a rotina e com análise do beneficiário, levando em consideração, possíveis doenças que o paciente possua; 
  • Programa de atividades direcionado a necessidades específicas, incluindo pacientes com deficiência física;
  • Orientação sobre compra de materiais e equipamentos para atividade física em casa; 
  • Indicação de sites e bibliografias relacionados à atividade física para consulta.

O serviço poderá ser realizado por meio de um atendimento telefônico ou videochamadas.

Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1) para agendamento do serviço. 

Conheça todos os detalhes no nosso manual Assistência Personal Fitness.

O que é:
O Programa Saúde e Bem-Estar Einstein é uma solução digital oferecida pelo Hospital Israelita Albert Einstein com intuito de facilitar seu acesso a uma vida mais saudável por meio das teleorientações. 

Serviços e benefícios:
Estão disponíveis as teleorientações:

  • Psicológica: orientação e apoio emocional para lidar com situações delicadas da vida.
  • Nutricional: orientação nutricional personalizada com foco em mudança de comportamento e reeducação alimentar. 
  • Fonoaudiólogos: orientação para melhoria na qualidade do sono e ronco Programa Sono com Qualidade. 
  • Educadores Físicos: orientação focada na promoção de um estilo de vida ativo - Programa Vida Ativa. 
  • Fisioterapeutas: tratamento via telemedicina para indivíduos com dor e/ou em processo de recuperação de lesões musculares, tendíneas ou articulares. 

Como utilizar:

  1. Acesse a Telemedicina Einstein no seu computador ou celular, ou pelo aplicativo “Meu Einstein” disponível na App Store (IOS) e Google Play (Android)
  2. Digite seu login e senha cadastrados. 
  3. Clique no botão correspondente à Telemedicina Saúde e Bem-estar.
  4. O segurado será direcionado para o preenchimento do questionário de saúde. 

Preencha o questionário de saúde, aguarde o contato do teleorientador do aplicativo para o agendamento da teleconsulta, em até 72 horas. Após o contato, você irá receber a confirmação do agendamento por e-mail e WhatsApp. 

Para saber mais, acesse o manual do Programa Saúde e Bem-Estar Einstein. 

O que é:
A Assistência Segunda Opinião Médica oferece um parecer complementar de diagnósticos médicos ou de orientações terapêuticas sugeridas – por meio do envio dos seus exames para um centro médico hospitalar especializado, onde serão analisados por uma junta médica. A avaliação médica já possui a indicação do melhor tratamento e comentários acerca do diagnóstico. 

Serviços e benefícios:
Situações em que você poderá precisar de uma Segunda Opinião Médica:

  • Quando existem perguntas médicas sem resposta;
  • Quando existe um diagnóstico muito sério e é preciso confirmá-lo; 
  • Quando existe a alternativa de tratamento opcional;
  • Quando se deve tomar uma decisão sobre uma cirurgia; 
  • Quando a cirurgia indicada é de alto risco;
  • Quando existem problemas médicos múltiplos; 
  • Quando o paciente e o médico desejam estar absolutamente seguros de que não existe uma melhor solução;
  • Quando existem diagnósticos diferentes; 
  • Em casos mais complexos (como cirurgias, procedimentos cirúrgicos complexos, tratamentos prolongados, doenças graves de evolução severa, como câncer, doenças raras, doenças congênitas, doenças com repercussão em mais de um órgão ou sistema, obesidade mórbida, gestação de alto risco, revisão de exames complexos, como cateterismo e tomografia). 

Como utilizar:
Entre em contato com a Assistência 24h pelo telefone 0800 638 5433 (opção 1). Na ligação, iremos reunir algumas informações e te instruir sobre o envio dos documentos necessários, que serão submetidos a uma junta médica.

Em até 7 dias úteis, entraremos em contato com você para compartilhar a resposta da avaliação médica, com a indicação do melhor tratamento, comentários sobre o diagnóstico, além do envio de um vídeo-entrevista com o médico emissor da segunda opinião. 

Saiba mais no manual da Assistência Segunda Opinião Médica. 

O que é:
O SOS Dental é um serviço de orientação online, realizada por dentistas.  

Serviços e benefícios:

  • Teleorientação em caso de urgência; 
  • Após o contato com dentista, se houver necessidade, será disponibilizado o serviço ligado à Assistência Odontológica Móvel Domiciliar de Urgência, que será prestado por meio da utilização de equipamentos odontológicos portáteis. 

Como utilizar:
Para acionar o serviço, entre em contato por meio do número 0800 220 1208 (discagem gratuita) ou pelo aplicativo SOS Dental (disponível na App Store e Google Play). 

Para mais detalhes, acesse o Manual do SOS Dental. 

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