5 dicas para se adaptar a morar sozinho novamente

Receber os amigos em casa e criar um ambiente com sua cara podem ajudar bastante a adaptação

Em um mundo em que as relações pessoais são cada vez menos duradouras e instáveis, milhares de pessoas estão decidindo morar sozinhas, após a separação. Mas essa adaptação nem sempre é algo fácil de encarar e, às vezes, pode ser até dolorosa. Com pequenas atitudes no dia a dia, você pode tirar isso de letra e sem sofrimento. 

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer bem estar e uma vida tranquila. Por isso, você vai conhecer 5 dicas para se adaptar a morar sozinho novamente e fazer seu dia a dia ser muito mais prazeroso, mesmo após o término do casamento. 

Crie um ambiente com a sua cara

É fundamental para que você sinta que está em casa. Criar um ambiente aconchegante que você tenha prazer em estar lá é crucial nesse momento delicado depois da separação. Para isso, use e abuse das suas cores preferidas e mantenha tudo no seu devido lugar. Uma casa desorganizada acaba interferindo em nossos sentimentos. Abra as janelas e deixe o sol entrar, renovando as energias e limpando as impurezas.

Faça coisas que você ama

Gosta de cozinhar? Faça seu prato predileto para você mesmo. Coloque a música que mais gosta de escutar e, se der vontade, dance sozinho no meio da sala. O que não vale é curtir a tristeza por não ter mais a companhia do parceiro(a). Tenha a ciência de que agora você mora sozinho e aprenda a curtir sua própria companhia. Com o tempo, todos nós acostumamos com isso.  

Receba os amigos em sua casa

Abra sua casa para receber seus amigos de vez em quando, pois essa é uma ótima forma de distração, principalmente nos fins de semana. Vale ressaltar que esse espaço é o seu lar e não deve se tornar o ponto de encontros semanais com os amigos. Saiba dosar a liberdade de morar sozinho com a companhia dos outros, que não deve ser constante. 

Ocupe-se

Evite passar muito tempo à toa, pois o tédio pode tomar conta da sua vida e isso não é nada saudável. Para ocupar o tempo livre, tenha um hobby, leia um bom livro, arrume seu guarda-roupas ou cuide da sua casa. Ficar deitado no sofá pensando na vida o dia inteiro não vai ajudar em nada na sua adaptação. 

Pratique esportes

Se você era sedentário quando morava com alguém, que tal inovar e começar a praticar algum tipo de esporte? Atividades físicas aeróbicas aumentam os níveis de endorfina, que dão sensação de bem-estar e afastam o mau humor e a tristeza. Opções é o que não faltam! 

Pode até não ser fácil essa adaptação, mas se você seguir nossas dicas vai ver que morar sozinho novamente pode ser a melhor coisa do mundo. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.