Escovação infantil: dicas essenciais para transformar esse momento em pura alegria

Contar histórias, criar um ritual e mostrar como é bom estar com os dentes limpos, são importantes para transformar esse em um momento especial

Escovar os dentes faz parte da nossa rotina desde cedo. Mas apesar de ser muito importante, é comum que as crianças criem alguma resistência para escovar os dentes todos os dias e da forma correta. 

Por isso, nossa equipe MetLife listou algumas boas dicas para que possamos estimular a escovação entre as crianças e transformar esse momento em algo prazeroso e divertido. Confira: 

Guiados pelo exemplo dos pais 

Não há dúvida de que a melhor forma de educar as crianças é por meio do exemplo. Por isso, antes mesmo de pensar em como fazer dessa rotina de cuidados um momento divertido, vale a pena pensar em como estamos mostrando essa hora para os baixinhos. 

Ir escovar os dentes sorrindo, convidá-los para ir junto e se mostrar empolgado com a possibilidade, é essencial para que eles também se empolguem com a ideia. 

O hábito deve começar cedo 

Instituir uma rotina de cuidados bucais desde cedo é muito importante. Por isso, cuidar dos dentinhos desde os primeiros sinais de seu nascimento faz com que as crianças se sintam motivadas e sempre prontas para a escovação. 

Como transformar esse momento em algo divertido 

Crianças gostam de brincar, isso é claro. Por isso, além de mostrar que escovar os dentes é legal, vale a pena estimular o momento da escovação. 

Chamar para brincar de escovar os dentes, é uma forma rápida de conquistar a atenção dos baixinhos. Contar histórias sobre uma escovação correta, por exemplo, também é uma maneira de estimular a atenção para a maneira certa de limpar os dentes. 

Outra ideia, é deixar que eles escovem seus dentes enquanto você escova os deles. Isso nos coloca de igual para igual e deixa a relação ainda mais forte. 

Aposte na realização de um ritual de limpeza 

Uma excelente ideia para deixar esse momento ainda melhor é criar um ritual. Criar fantasias e desenvolver histórias sobre a luta contra as cáries, projeto limpeza feliz, entre outras, é sempre uma forma de engajar os baixinhos nessa ideia. 

Em conjunto com essa rotina, também é importante contar com um profissional que possa cuidar dos dentes das crianças desde os primeiros momentos e a MetLife disponibiliza o plano Sorria Mais Infantil para esse momento.