Cores de aparelho: como escolher de acordo com meu estilo?

Alguns aspectos devem ser levados em consideração antes de escolher as cores de aparelho dentário

Se você está fazendo um tratamento ortodôntico e precisa colocar um aparelho fixo, certamente, aquela preocupação de como ficará o seu visual não sai da cabeça. A MetLife vai dar uma mãozinha com preciosas dicas sobre como escolher cores de aparelho de acordo com seu estilo. Não se preocupe, pois é mais fácil do que você imagina! 

Observe se as borrachinhas combinam com os seus looks 

O aparelho ortodôntico é um acessório necessário à saúde bucal, mas isso não significa que você precisa ter cuidado ao sorrir. Pelo contrário, ele pode ser incrementado com muito charme, respeitando o estilo de cada pessoa. Na hora de escolher cores de aparelho, verifique se as borrachinhas combinam com grande parte das roupas que você usa.

É claro que você pode trocá-las caso não goste, mas será preciso esperar até a próxima consulta para fazer isso. Se o seu guarda-roupas tem peças com cores variadas, que tal fazer o mesmo com o seu aparelho? Fica muito chamativo e diferente!  

Cores de aparelho: tons escuros nunca saem de moda

Se você é uma pessoa discreta e não abre mão do pretinho básico, as cores de aparelho mais recomendadas para seu caso são as escuras. Você pode optar por borrachinhas pretas, azul marinho ou verde-escuro, que são cores que combinam praticamente com todas as roupas, além de não destacar excessivamente o seu sorriso. 

Pessoas mais maduras ou que trabalham em um ambiente que requer mais discrição, podem usar e abusar dessas cores. Afinal, nem todo mundo precisa notar, logo de cara, que você está fazendo um tratamento ortodôntico, certo? 

Cores mais claras também combinam com qualquer estilo  

Independentemente da idade ou sexo, as borrachinhas de cores de aparelho claras também combinam com qualquer estilo de pessoa. Além de não chamarem muito a atenção, elas passam praticamente despercebidas em várias situações. 

As borrachinhas de cores mais claras também denotam muita discrição e seriedade. Se você não gosta de ser o centro das atenções por causa da cor do seu aparelho ortodôntico ou prefere o estilo mais sóbrio, as borrachinhas de cores claras ou transparentes são as mais indicadas para seu caso. 

Cores de aparelho: aposte no colorido

Se você tem o estilo alto-astral e sempre procura inovar em seu look com algo diferente, pode apostar nas borrachinhas coloridas no seu aparelho bucal. Quando o assunto é cores de aparelho, elas fazem uma combinação arrasadora e deixam seu sorriso muito mais alegre.  

Uma boa sugestão é apostar em diversas cores ao mesmo tempo. Para inovar ainda mais nas borrachinhas coloridas, você pode misturar as cores do seu time do coração ou tons que você mais gosta. Nessa hora, vale de tudo para inovar e deixar seu sorriso sempre bonito! 

O mais importante na hora de escolher as cores de aparelho ortodôntico é que elas sempre combinem com seu estilo e transmitam satisfação ao usar esse acessório tão importante para um sorriso saudável. Por isso, conte com os planos odontológicos da MetLife.