Planos odontológicos crescem mais do que os planos de saúde

Segundo a ANS, os planos odontológicos registraram crescimento em 22 estados brasileiros no último ano

A cada dia que passa, mais e mais pessoas despertam com a necessidade de cuidar de sua saúde bucal. Contar com as vantagens e coberturas de um bom plano odontológico, faz toda a diferença no dia a dia, não é mesmo?  

Mas você sabia que os planos odontológicos se tornaram uma verdadeira febre e crescem mais do que os planos de saúde? Veja o que a MetLife está abordando neste post e contrate logo o seu. Ter uma boa saúde bucal é extremamente importante. 

A preocupação com a saúde bucal aumentou bastante

Segundo dados recentes da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o segmento de planos odontológicos no Brasil está seguindo uma trajetória de expansão de uns anos para cá. Segundo o órgão regulamentador, as pessoas estão tendo uma maior preocupação com a saúde bucal. 

Em 2019, somente no estado do Paraná, por exemplo, foi registrado apenas 1.638 novos usuários de planos de saúde. Em contrapartida, 74.436 pessoas fizeram adesão aos planos odontológicos, ou seja 45 vezes mais. É um aumento bastante expressivo somente em um estado. 

No restante do Brasil não é diferente

O crescimento dos planos odontológicos também aconteceu em outros estados brasileiros, segundo a ANS. Houve um aumento de usuários nesse segmento em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o que foi um recorde na área odontológica.

Ainda de acordo com o órgão, o número de planos exclusivamente odontológicos, teve alta de 6,53% contra 0,6% dos planos de saúde. Além da maior preocupação das pessoas com a saúde bucal, os planos odontológicos são bem mais em conta. 

Plano odontológico coletivo por adesão teve maior destaque

O tipo de plano dental que mais se destacou nas vendas, até a metade de 2019, foi o tipo coletivo por adesão, que conquistou cerca de 2,2 milhões de usuários e teve crescimento de 21%. Em segundo lugar, o plano individual/familiar apresentou crescimento de 6% (4,2 milhões de beneficiários). 

Já o plano coletivo empresarial apresentou aumento de 4,6% (17,5 milhões de usuários). Um dado curioso é que as pessoas com mais de 59 anos foram as que mais contrataram planos odontológicos no Brasil, totalizando cerca de 1,8 milhão de novos usuários e crescimento de 16,3%. 

Os planos odontológicos da MetLife, além de terem excelente custo/benefício e coberturas, vão deixar você, sua família e até os funcionários da sua empresa com ótima saúde bucal.