Qual é a coloração natural dos nossos dentes?

Dentes brancos, nem sempre significam sorriso saudável

Um sorriso bonito cativa e alegra tanto quem vê quanto em quem dá, não é verdade? E não tem como negar que quando pensamos em dentes saudáveis, os dentes brancos e perfeitamente alinhados são a primeira coisa que surge em nossa mente.

Mas você sabia que os dentes são naturalmente um pouco amarelados? E aqui na MetLife a gente se preocupa com a saúde em primeiro lugar, por isso vamos falar um pouquinho sobre as características dos dentes saudáveis, o porquê deles serem assim e como mantê-los saudáveis.  

As cores naturais dos dentes

Você sabia que os dentistas têm uma escala de cores para avaliar se eles estão saudáveis? E aqui segue uma surpresa, o branco não está lá. Isso mostra que, nem sempre, o fato de os seus dentes não serem brancos indica falta de cuidado. É somente a coloração natural. 

Dentes muito brancos não são saudáveis

A aparência pode indicar dentes limpos e sorriso perfeito, mas por causa dos produtos e técnicas utilizadas para que os dentes ganhem essa cor, eles acabam ficando mais enfraquecidos, por causa do desgaste do esmalte.

Como resultado, você pode ganhar dentes ainda mais sensíveis ao frio e ao calor. Sem contar que a redução da espessura do esmalte fragiliza muito nossos dentes.

Então vale ter em mente que nem sempre a busca por um resultado estético perfeito é a melhor solução para manter um sorriso saudável e seus dentes em dia durante toda a vida. 

Como evitar que seus dentes fiquem ainda mais amarelos

Alguns detalhes podem ajudar a manter a cor dos dentes o mais próximo do natural, sem que exista a necessidade de passar por um processo de clareamento.

A limpeza correta, com escova de cerdas macias e um bom creme dental, é um excelente primeiro passo. Em conjunto com isso, evitar café, refrigerantes coloridos e comidas com corantes (industrializados ou naturais) também é uma boa aposta.

Por fim, é sempre bom lembrar que visitar seu dentista - pelo menos a cada seis meses - para que ele possa te auxiliar na manutenção dos dentes também é algo essencial. E para isso você pode contar com todo o apoio da MetLife e seus planos odontológicos que garantem uma série de tratamentos focados na manutenção de um sorriso saudável.