Todos nós temos uma série de atividades e obrigações na vida: trabalhamos, cuidamos das nossas casas, das nossas famílias, buscamos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos e, claro, administramos nossas finanças. E quando o assunto é dinheiro, o impacto que ele causa em nosso dia a dia pode ser muito maior do que imaginamos.

Em nosso Estudo MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários , vimos que as preocupações financeiras dos funcionários estão tendo um impacto crescente no local de trabalho. 37% dos funcionários concordam que estão gastando mais tempo pensando em finanças pessoais no trabalho do que deveriam. Não é de admirar que 82% dos empregadores no Brasil nos digam que fornecer serviços de planejamento financeiro é uma meta muito importante para o programa de benefícios.

Por isso, reunimos algumas dicas que mostram como é possível criar um ambiente de trabalho mais seguro financeiramente, aumentando a sensação de segurança dos funcionários, além de um resultado adicional de ganhos de produtividade.

Conhecer mais sobre os benefícios ajuda

Comunicar e explicar os benefícios existentes, principalmente melhorias na cobertura do Plano de Saúde e Dental e do Seguro de Vida, como uma forma de lidar com a preocupação financeira também pode promover um sentimento de maior segurança financeira. Isso vale, principalmente, para os funcionários chefe de família, que com conhecimento sobre seus benefícios pode se sentir mais tranquilo em relação ao bem-estar financeiro de sua família.

Previdência é a grande preocupação

Ainda de acordo com nosso estudo, apenas 15% das empresas no Brasil oferecem aos funcionários uma opção para poupança. Em contrapartida, os funcionários estão cada vez mais preocupados com a aposentadoria e seu financiamento. 

Além de garantir mais tranquilidade e contribuir para o engajamento e retenção dos talentos da empresa, oferecer um plano de Previdência Privada pode ser um grande diferencial para o empregador em relação ao mercado.

Comunicação sempre e em diversos canais

Usar a tecnologia para expandir a comunicação sobre os benefícios oferecidos aos seus funcionários é uma boa ideia. Ferramentas online como aplicativos móveis para ter informação sobre benefícios em todos os lugares/todas as horas ou um portal para entender os benefícios, efetuar adesão e gerenciar serviços são exemplos. 

Oferecer opções de aulas sobre o tema e até aconselhamento individual em questões mais específicas também ajudam.

Na MetLife, oferecemos as mais diversas soluções de previdência para todos os tamanhos de empresas para garantir que seu funcionário esteja protegido. Conheça nossos planos.