Salário anual: simplifique seu planejamento financeiro

Saiba como pensar em seu salário como um único valor para o ano pode te ajudar a investir e economizar

 

A vida moderna, cheia de possibilidades e momentos para viver transformou o planejamento financeiro em algo extremamente necessário.

São contas que vencem em datas diferentes, despesas da casa, carro, saúde, escola e investimentos futuros. Manter a organização, todos os meses, pode tomar um tempo importante da nossa rotina.

Aqui na MetLife nós entendemos que para que mente e corpo se mantenham saudáveis e para que nós possamos aproveitar ainda mais a vida, encontrar formas para organizar melhor nossa rotina é uma boa aposta.

E uma das ideias que podem ajudar com o planejamento dos investimentos, despesas e até mesmo com o pedido de aumento que você vem ensaiando, pode ser pensar em seu salário com uma base anual. 

Essa forma já é utilizada por grandes empresas e funcionários ao redor do mundo e pode garantir ao seu planejamento familiar muito mais comodidade, já que permite realizar grande parte do seu processo financeiro de uma vez só.

Comprar à vista pode ser mais fácil

Com o salário pensado anualmente, guardar e investir pode ser mais fácil. Afinal, você terá a partir do início do ano o valor total que poderá ser gasto nas suas despesas ou investido.

Esse modelo financeiro ainda auxilia a economizar no dia-a-dia, já que pensar nos valores recebidos e o que precisa ser colocado em despesas gerais se torna menos complexo. E ainda tem a economia que as compras à vista - que vêm como resultado do planejamento - podem gerar.

Sua empresa não informa o salário anual: Como fazer?

O ideal é que você faça o cálculo para entender melhor como investir e gastar seu dinheiro. Para que isso seja possível, pegue o valor bruto mensal, some aos benefícios (Vale refeição, vale transporte, vale combustível), subtraia o valor que você paga de imposto de renda e assim é possível chegar a um valor muito próximo do recebido anualmente.

A partir desse número, calcular investimentos, possíveis compras e planejar os gastos, se torna algo mais simplificado. E claro, conhecer e entender esses números também ajuda bastante no momento de calcular um pedido de aumento, como reduzir gastos de médio e longo prazo e investir.

Investir com base em ganhos anuais

Por fim, saber quanto o seu ano irá render é uma boa forma de planejar investimentos de médio e longo prazo, sem sobressaltos. Os números ficam mais concretos e os valores disponíveis também.

A MetLife disponibiliza um amplo leque de possibilidades para o segmento de previdência, uma das modalidades mais interessantes para quem está em busca de um futuro tranquilo e despreocupado.