Melhores benefícios: Como motivar funcionários para atingir seus objetivos de negócios

Uma cesta de benefícios atrativa pode ser uma das melhores formas de suas equipes focarem nos objetivos da empresa

Na MetLife, através do nosso Estudo de Tendências de Benefícios para Funcionários (EBTS 2018), vemos que oferecer um pacote de benefícios focado nas reais necessidades dos funcionários é fundamental para melhorar os índices de bem-estar, produtividade e engajamento, além de fomentar a cultura de trabalho focada no equilíbrio de vida profissional e pessoal.

Por isso listamos algumas opções de benefícios além das opções mais comuns para você avaliar como podem. 

Cuidar do corpo e da mente da equipe é essencial

Disponibilizar um ambiente de trabalho capaz de equilibrar mente e corpo de toda a equipe durante a jornada diária pode fazer a diferença. 

Diversas empresas têm apostado não só em espaços de convivência, mas também na oferta de exercícios físicos, yoga, consultas nutricionais entre outros benefícios ainda como parte do horário de expediente, com foco na promoção do bem-estar e equilíbrio físico e emocional dos funcionários. 

Vida financeira saudável, produtividade em alta

Os programas de aconselhamento financeiro que buscam ensinar detalhes sobre investimentos e outras estratégias focadas em maneiras de desenvolver uma vida financeira saudável, atualmente são uma das principais demandas de funcionários ao redor do mundo. 

Nosso estudo EBTS indica que 37% dos funcionários concordam que estão gastando mais tempo pensando em finanças pessoais no trabalho do que deveriam.  

Os empregadores podem criar um ambiente de trabalho mais seguro financeiramente, aumentando a sensação de segurança dos funcionários além do salário. Posicionar os benefícios existentes como um meio de compensar as preocupações financeiras dos funcionários em relação à assistência médica e aposentadoria, pode ter o resultado adicional de ganhos de produtividade. 

Melhores benefícios: A diferença está nos detalhes

Oferecer benefícios melhores não significa, necessariamente, aumentar a quantidade de benefícios oferecidos ou gastar mais com benefícios mais sofisticados. 

Por isso, é importante entender o perfil e necessidades dos seus funcionários para que a sua estratégia de benefícios tome como base esses fatores.

O cuidado e atenção aos detalhes, no final das contas, gera um ambiente saudável que garante ao profissional uma rotina de trabalho mais humana, que o permite produzir mais e melhor.